terça-feira, 26 de maio de 2009

QUEIJO PARA QUE TE QUERO

Prato, minas, cheddar ou mussarela. Seja qual for o tipo, derretido ou gelado, o QUEIJO é uma tentação. E não é preciso privar-se dessa delícia: o segredo é escolher bem o tipo e não exagerar na quantidade.
.
O queijo são derivados do leite e boa fonte de cálcio para o organismo, porém cada tipo de queijo apresenta uma quantidade variável desse mineral. O ideal é consumir queijos mais leves e que contenha quantidade razoável de cálcio.
.
TIPOS DE QUEIJOS
.
O parmesão é o mais rico em cálcio, porém o mais calórico. As calorias e colesterol também estão presentes no gorgonzola, cheddar, brie e roquefort. Estes devem ser consumidos esporadicamente. Já o tipo mussarela, minas, requeijão e ricota são os menos calóricos. Porém, como todo alimento, o consumo deve ser moderado.
.
.
Partilhar

2 comentários:

Hendrigo disse...

uow kit
bom saber sobre queijos
o melhor eh o cheddar e o prato
bom demais......
eu posso substituir o leite
comendo apenas queijo, kit?
tipo, tem quantidades equivalentes
de cálcio?

Falow.......
Hendrigo

Christiane Rocha Veloso disse...

O queijo é derivado do leite, porém cada tipo de queijo tem quantidades diferentes de cálcio. O ideal é o consumo diário de pelo menos 2 porções de leite e derivados, ou seja, consumir os dois, desde que o queijo não seja muito calórico e com muita gordura.