domingo, 4 de julho de 2010

DIABETES GESTACIONAL - 50% DAS MULHERES PODEM DESENVOLVER NOS PRÓXIMOS 5 ANOS

Hoje, a mulher que teve diabetes gestacional deixa de ter acompanhamento especializado depois do nascimento do bebê. Sabe-se que na maioria dos casos o problema desaparece, mas um novo estudo mostrou que 50% dessas mulheres podem desenvolver diabetes nos próximos cinco anos.
.
A pesquisa, feita por especialistas de vários países, foi apresentada no Encontro Latino-Americano para Diabetes, realizado em Salvador (BA). Felizmente, existem maneiras eficazes de evitar que isso aconteça.
.
A primeira é que a nova mãe faça, uma ou duas vezes ao ano, teste de glicemia. É importante que a alimentação dela seja saudável e que Diapratique até 30 minutos de exercícios diariamente – vale a caminhada que você faz para chegar ao trabalho e subir escadas ao invés de usar o elevador, por exemplo. Outro cuidado é planejar a segunda gravidez (mulheres que tiveram Linkdiabetes gestacional têm mais chances de apresentar o problema de novo) e estar no peso ideal antes de engravidar.
.
Fonte: Revista Crescer
Veja mais...
Diabetes Gestacional
Açúcar mascavo e mel também aumentam a glicose
Alimentos com alto índice glicêmico podem causar danos ao organismo
.Partilhar

2 comentários:

Vanessa Roriz disse...

'50% dessas mulheres podem desenvolver diabetes nos próximos cinco anos' Não conhecia esse dado, é realmente preocupante! beijos

Christiane Rocha Veloso disse...

Oi Vanessa! É muito preocupante sim. Ainda mais vendo que muitas não se preocupam com a saúde nesta fase da vida. Obrigada pela visita! Beijos!