PERGUNTE


Espaço aberto para perguntas!
Deixe aqui suas dúvidas, dicas, críticas e sugestões de postagens.



Não faço consultas online e não prescrevo dietas online.
.
.Partilhar

100 comentários:

Unknown disse...

Oi Kit, gostaria de saber sua opinião sobre suplementos alimentares em quem pratica exercícios físicos regularmente a muitos anos e deseja ganho de aumento de massa muscular.

Christiane Rocha Veloso disse...

Olá Swelen! Na minha opinião os suplementos alimentares aceleram o ganho de massa e proporcionam melhor rendimento no exercício, mas exigem cautela no consumo, sendo necessário uma avaliação criteriosa do peso (massa muscular e gordura corporal), tipo de exercício, durabilidade e alimentação antes e pós-treino.
Abraços!

Unknown disse...

Olá gostaria de saber se posso tomar diet shake,pois tenho uma bebe de 1 ano que ainda mama,mais ja come de tudo.

Christiane Rocha Veloso disse...

Olá Gabriela! Pode sim desde que vc não substitua refeições e tenha uma alimentação saudável rica em frutas, verduras e legumes. É muito importante que não falte nutrientes no leite do seu bebê. Abraços!

maria leticia disse...

Oi,jogo rugby e preciso perder peso para subir de posição,tenho pouco tempo,e não to podendo malhar,apenas esteira. Tenho vicio de comida,sinto muita vontade de comer,o que eu posso comer de leve sem engordar muito,só tenho duas semanas,e preciso dessa posição. Tenho 15 anos.

Christiane Rocha Veloso disse...

Olá! Seria ideal vc ter um cardápio elaborado com quantidades ideais para a sua perda de peso. Tente se alimentar de 3 em 3 horas para um melhor controle do seu apetite e consuma alimentos saudáveis como frutas, verduras e legumes, alimentos integrais, carnes magras e leite e derivados. Atividades aeróbicas como esteira e bicicleta vão te ajudar tb na queima de gordura.

Unknown disse...

ola estou um ouco acima do peso e ja tentei varias dietas , eu estou tomando a raçao humana agora e faço caminhada dia sim dia nao , mas devido ao meu serviço eu nao almoço so tomo café e janto estou substituindo o cafe pela raçao e jantando normal .. estou fazendo algo errado ? me ajude por favor, obrigada

Christiane Rocha Veloso disse...

Olá Sandra! O ideal é que você não 'pule' refeições, para evitar que fique muito tempo sem se alimentar e exagere na refeição seguinte. Para você perder peso de forma saudável vc deve ter uma alimentação equilibrada, de 3 em 3 horas e praticar atividade física regularmente. Quanto a ração humana, é saudável por conter fibras, porém, fique de olho nos ingredientes calóricos! Consuma no máximo 2 colherer de sopa por dia e não substitua refeições, pois não há nutrientea na ração que compense uma refeição saudável. Abraços!

Unknown disse...

BOM DIA QUERIDA!!EU COMECEI MINHA DIETA,COMO CARNE 1 VEZ POR SEMANA,E COMO DE 3 EM 3 HORAS.VOU COMEÇAR COMER ARROZ INTEGRAL E QUERO SABER SÃO QUANTAS COLHERES?SALADAS VERDES NÃO PODE FALTAR NA MINHA REFEIÇÃO.SÓ AINDA NÃO CONSEGUI ABRI MÃO DO TAL CHOPPINHO FDS,REFRIGERANTE NÃO BEBO JA TEM UM TEMPO.ME AJUDE.

BJS E ADOREI SEU BLOG E BOA SORTE.

Christiane Rocha Veloso disse...

Oi Vanessa! As quantidades vão de acordo com o seu peso e a sua altura. Por isso é importante fazer uma avaliação com nutricionista para saber quantas calorias vc deve consumir para perder peso. Como orientação, posso te falar que vc deve ser alimentar de 3 em 3 horas, incluir todos os grupos de alimentos saudáveis como, frutas, verduras, alimentos integrais, carnes magras, laticínios, cereais e leguminosas. Deve ingerir muita água e praticar atividade física regularmente. Evite frituras, doces, carnes gordurosas, refrigerantes e bebidas alcoólicas em excesso! Espero ter ajudado! Abraços!

Unknown disse...

Olá!
Gostaria de saber sobre o uso da farinha da casca do maracujá durante a gravidez, já estou com 16 semanas e comprei pra fazer sheik e preparar o corpo para a gravidez, só que não sei se posso tomar nessa condição.
Agradeço a ajuda!

Christiane Rocha Veloso disse...

Olá Vivian!
A farinha da casca do maracujá é natural e não tem contra indicações! Abraços!

Unknown disse...

Oiii!!!!
Fiz um exame de sangue e acusou que minha glicose está alta:103 mg/dL. Devo me preocupar? E o que posso fazer pra reverter esse número???

Desde já agradeço,
Mauricélia.

Christiane Rocha Veloso disse...

Oi Mauricélia! Digamos que a sua glicose está no limite para uma 'pré-diabetes'. O limite considerado é até 99mg/dL. Evite excesso de carboidratos refinados que tem a absorção mais rápida (doces, açúcares, pão branco, arroz, macarrão, bolos etc). Este tipo de alimento deve ser consumido com moderação e sempre acompanhado de algum tipo de fibra. Por isso, os alimentos integrais são tão bem vindos! Abraços!

Anônimo disse...

Olá Cristiane, boa noite.

Descobri que minha taxa de triglicerides e colesterol estão altos e comecei uma dieta com carnes mais magras, alimentos integrais, verduras e legumes. Gostaria de saber se tem problemas em tomar suco de uva integral (pérgola) com açúcar ou adoçante, pois cortei refrigerante também.

Christiane Rocha Veloso disse...

Oi Gabriel! Se você tiver uma alimentação equilibrada, com frutas, verduras, legumes, alimentos integrais e praticando atividade física regularmente, não há problema em consumir suco de uva, você pode usar adoçante, evitando assim, o açúcar. Evite frituras, gorduras, doces, açúcares e refrigerantes. Abraços!

PEDRINHO disse...

Cristiane boa noite
Gostaria de saber se posso tomar de manha 2 colheres de sopa de amaranto + 2 colheres de sopa de aveia +1 banana e uma maçã + 2 colheres de linhaça em uma vitamina
grato

Christiane Rocha Veloso disse...

Olá Pedrinho! É uma vitamina saudável e rica em fibras, mas depende muito do seu objetivo. Como está a relação do seu peso com a sua altura e como são seus hábitos alimentares diários. Abraços!

Elaine disse...

Olá, boa noite! EStou fazendo uma reeducação alimentar fazendo uma dieta com 1300kcak e gosto muito de comer sanduiche natural no jantar. Quero saber quantas calorias tem um sanduiceh natural de atum com os ingredientes:

1 xícaras (chá) de ricota amassada
2 colheres de sopa de maionese light helmans
1 lata de atum coqueiro
2 colheres (sopa) de salsa
1 cenoura média, ralada
1 cebola pequena ralada

Essa mistura dá pra eu fazer 7 sanduiches com paes de forma integral da seven boys .Então, essa é minha duvida: Quantas calorias tem apenas 1 sanduiche e se eu posso continuar comendo ?

Christiane Rocha Veloso disse...

Olá Elaine! O seu sanduiche tem em média 150 a 180 calorias (já contando com o pão integral). O pão integral light tem menos calorias. É uma ótima opção para substituir o seu jantar. Abraços!

Agape disse...

Olá em primeiro lugar quero te dar os parabéns pelo blog, achei ele completo.Para mim foi ótimo descobrir esse blog,já que estou com dois problemas em casa um é meu aumento de peso depois que parei de trabalhar e o outro é a glicose do meu marido que está 193.Ele está tão assustado que se recusa comer cenoura,abóbora,beterraba,batata..enfim está com medo de tudo se possível vc poderia passar uma relação de legumes e verduras que são permitidos e a quantidade?Seria de grande ajuda para mim já que a nutricionista que nos atendia em casa,se mudou da cidade e estamos meio perdidos.Te agradeço a atenção desde já.Um abraço e boa sorte!!

Christiane Rocha Veloso disse...

Olá Conceição! Obrigada por visitar o blog! Bom saber que as matérias publicadas tem te ajudado.
Sobre a glicose elevada, é importante praticar atividade física regularmente e associar com uma alimentação equilibrada. Faça em média 6 refeições por dia e acrescente fibras (alimentos integrais, frutas e verduras) na alimentação diária, pois auxilia a redução da glicose. Evite o consumo de doces, açúcares e carboidratos simples (pão branco, arroz, macarrão, batata, mandioca etc) em excesso. Não precisa parar de comer estes vegetais. O segredo é consumir com moderação e ter sempre um prato variado e colorido. Qualquer dúvida pode me enviar e-mail. Abraços!

Edna disse...

Olá!Queria saber o que posso tomar para ajudar a combater a flacidez e celulite, não tenho muita, malho diariamente, más queria tomar colágeno, e mais alguma outra coisa que me ajude mais rapidamente.
Abraços
Preta

Christiane Rocha Veloso disse...

Olá Edna! A melhor maneira de combater a flacidez e celulite é praticando atividade física regularmente, mantendo hábitos alimentares saudáveis e aumentando a sua ingestão de água ao longo do dia. E tenha paciência, pois o resultado vem a longo prazo! Abraços!

Unknown disse...

olá meu nome é fernanda. minha endocrino acha q estou com intolorancia a glutem, qdo como tenho os seguintes sintomas: tontura, dor de cabeça, mta coceira no corpo (inclusive com "vergões")gases, o estômago desconfortável e uma dificuldade mto grande em perder peso.
vc tem alguma opinião sobre isso? vc conhece algum caso parecido

Christiane Rocha Veloso disse...

Oi Fernanda! Os sintomas podem ser de intolerância ao glúten. Cada pessoa manifesta de uma maneira. Tenho paciente que tem dificuldade em perder peso e apresentam constipação intestinal quando consome glúten, assim como, pacientes que não conseguem ganhar peso e tem episódios frequentes de diarréia. Aconselho a vc fazer o exame de sangue específico para a intolerância e ir sempre testando o seu organismo para verificar como está o seu nível de aceitação com o passar do anos. Há algumas postagens sobre glúten ao lado direito do blog, no link 'alergia alimentar'. Abraços!

Unknown disse...

olá boa noite tenho um bebe de 9 meses a pediatra disse que ela esta com excesso de betacaroteno disse pra suspender varios legumes da alimentação dela a por tres meses para aliviar a cor alaranjada que esta a pele dela. A pergunta é qual tipo de legume e fruta posso dar pra nesse periodo sem prejudicar sua nutrição obrigado espero sua resposta

Christiane Rocha Veloso disse...

Olá Cristina! Você vai suspender o uso de todos os legumes e frutas de cor amarelo/alaranjado (manga, mamão, cenoura, abóbora e beterraba). Ofereça banana, maçã, pêra, chuchu, batata, cará, inhame, abobrinha e espinafre. Dessa forma, vc não prejudica a nutrição do seu bebê. Abraços!

Unknown disse...

Oi, td bem ?
Poderia por favor me esclarecer qual tipo de colágeno é mais eficiente, o colágeno em pó hidrolizado ou em cápsulas, poderia também me dizer se o colágeno da marca Sanavita é confiável ?
Qual a quantidade ideal do colágeno em pó é recomendada por dia ?
Obrigada.
abraços e um ótimo Natal.

Unknown disse...

Por favor poderia me dizer se o colágeno da marca Sanavita é confiável ?
Qual a dose recomendade de colágeno em pó posso tomar diariamente ?
Qual o mais eficienta , o colágeno em pó hidrolizado em pó ou em cápsulas ?
Obrigada e tenha um ótimo Natal.

Christiane Rocha Veloso disse...

Olá 'dannyqueen'! A sanavita é uma ótima marca de suplementos. Tanto o colágeno em pó, como em cápsulas são absorvidos da mesma maneira e a diferença fica somente na praticidade do consumo mesmo. A dose geralmente recomendada de colágeno em pó é 1 colher de sopa ao dia.
Ótimo Natal pra vc tb! Abraços!

Lya disse...

Oi Christiane!
Há um mês uso o colágeno com vitamina C da Nutrisenior. É uma boa marca?
Obrigada!

Christiane Rocha Veloso disse...

Oi Lya! É uma boa marca sim! Você confere outros produtos no site: http://www.nutrisenior.com.br/
Abraços!

manu disse...

Preciso de emagrecer, mas as verduras,legumes e integrais não se dão como meu sistema digestivo, as primeiras fazem-me diarreia, e vontade de vomitar, e começo a sangrar, os integrais é ao contrario, é obstipação, já estive com anemia, fiz exames nada foi encontrado, não sei o que comer para poder emagrecer, até certos chás fazem-me mal.Pode ajudar-me? Obrigada.manu

Christiane Rocha Veloso disse...

Oi Manu! Você precisa fazer exames mais específicos para verificar alergias ou intolerâcias a certos tipos de alimentos (glúten e frutose). Se for realmente constatado, você tem que evitar completamente estes alimentos, pois toda vez que consumir vai ter alguma reação. Tente mudar tb a forma de preparo, consuma verduras e legumes em sopas, misturado com feijão e carne. Evite os integrais por um tempo e observe a reação do seu organismo. Vá mudando a forma de preparo até que vc passe a gostar e tolerar mais certos alimentos, ok. Abraços!

Davi F. disse...

Olá Christiane Meu nome e Davi eu tenho 19 anos tenho 1.85 de altura, peso 73kg e tenho 5%de gordura corporal e gostaria de saber a melhor forma de tomar a Creatina, pois muita gente diz que ela pode causar danos a saúde, e eu fico com um pouco de receio...eu ouvi falar q tem q tomar ela em 20 ou e 30 g dividido em 3 vezes ao dia.
Atualmente eu estou tomando albumina eu tomo ao acordar no desjejum e ao deitar, quando vou durmir, tomo 2 colheres c leite ou agua. ja esta quase acabando e eu gostaria de saber se quando acabar eu tenho q esperar para poder tomar a creatina e se tem quanto tempo!!
obrigado.

Christiane Rocha Veloso disse...

Oi Davi! O uso de suplementos depende muito da intensidade e duração do seu treino, assim como, da sua alimentação diária. Por isso, é importante o acompanhamento com profissional para que o uso não seja prejudicial ao seu organismo, ok. Abraços!

Unknown disse...

Oi, entrei na academia, tenho 15 anos, vou fazer 16 em março, tenho 1.75 m, uma duvida esta mim dechando com medo, todo mundo fala pra não ir a academia, pq dizem que não vou crescer mais, é verdade?

obrigado

Christiane Rocha Veloso disse...

Olá! Mesmo que você não cresça mais, ir a academia irá te ajudar a ganhar massa muscular e condicionamento físico. Uma atividade física é sempre bem vinda. Um abraço!

Lya disse...

Olá Christine!
Quem tem diabetes tipo 2 pode consumir leite de soja Ades Orginal?
Parabéns pelo site!
Abraços,
Lygia

Christiane Rocha Veloso disse...

Oi Lygia! Pode consumir com moderação pois o leite é zero lactose e colesterol, contendo sim o açúcar na composição. Fique sempre de olho nos rótulos, ok. Um abraço e obrigada pela visita!

Dani disse...

Oi Christiane!


Gostaria de saber quais alimentos uma pessoa que tem intolerancia a frutose pode comer? Ou seja uma dieta balanceada(não faltando nutriente),para uma vida saudável.

talytagiovanabeck disse...

Olá ! Fui ao endocrinologista e ele me encaminhou para uma nutricionista. Ela me passou uma dieta, e estou seguindo a 3 semanas.Faço academia todos os dias, mas não consigo emagrecer. Preciso perder 20 quilos, pois o excesso de peso tah prejudicando minha saúde. Qual sua opinião sobre os remédios para emagrecer ? posso continuar com a dieta , com a academia e tomar remédio para emagrecer ? Obrigada

Christiane Rocha Veloso disse...

Olá Dani! Vai depender muito do que o seu organismo vai tolerar. A frutose é o açúcar presente nas frutas e, geralmente, em maior quantidade na uva, no mel, na maçã e na pêra. Mas também está presente em alguns legumes, como a beterraba e tb no mel.
Mantenha uma alimentação equilibrada com verduras, legumes, alimentos integrais, cereais, leguminosas e praticando atividade física regularmente.
Abraços!

Christiane Rocha Veloso disse...

Olá Talyta! Os remédios ajudam a controlar a ansiedade e apetite, porém, o consumo exige muita cautela. Só é permitido o uso após indicação e avaliação médica e dentro das dosagens permitidas. Vc pode tentar, inicialmente, emagrecer somente com a dieta e atividade física. Tente preocupar menos e ficar menos ansiosa com isso e, caso fique muito difícil, procure um médico, ok. Abraços e boa sorte!

Michael disse...

Olá tudo bem? Muito bom o site, Parabéns!!!
Então gostaria de tirar uma duvida.
Eu tenho 17 anos, 191cm e 78kg..Sou magro e faço musculação a mais de 1 ano e eu nao aumentei tanto o que gostaria a massa magra, eu tenho uma alimentação rigida e saudavel..eu gostaria de saber se para eu aumentar a massa magra eu deveria aumentar as calorias ingeridas e se nesse aumento de calorias viria a gordura junto, porque eu sou um pouco sismado nessa parte, pois ja fui gordinho...entao gostaria de saber se para aumentar a massa magra ganharei gordura junto?
Agradeço desde já!

Christiane Rocha Veloso disse...

Olá Michael! Depende muito do que vc se alimenta ao longo do dia e, principalmente, antes e após o seu treino. As fontes de proteína ajudam no ganho de massa muscular e os carboidratos garantem a energia mas deve-se ter um equilíbrio. O uso de suplementos a base de proteína também auxiliam no ganho de massa. É bom vc procurar um nutricionista que possa te avaliar e definir a sua alimentação. Abraços!

VIVIANA disse...

boa tarde christiane! meu filho tem 9 anos e recentemente descobrimos que ele tem intolerancia a frutose,ele tem muita dificuldade de evacuar e quando consegue as fezes dele são grossas e duras demais,fico muito preocupada e com pena dele,as vezes fica ate uma semana sem evacuar,estamos à 3 meses na dieta sem açucar mas nao vi nenhum resultado...é demorado mesmo? agradeço desde ja a atenção.Viviana

Christiane Rocha Veloso disse...

Olá Viviana! É provável que outro alimento esteja causando essa constipação intestinal nele. Vc deve incluir fibras na alimentação, como verduras de folhas, vegetais crus e alimentos integrais podem ajudar. Hábitos saudáveis como atividade física e ingestão constante de água auxiliam tb. Caso não tenha efeito, é importante procurar um médico e fazer exames para verificar prováveis intolerâncias ou alergias. Qualquer dúvida me fale. Abraços!

Lya disse...

Oi Christiane, boa noite!
Qual Cálcio 500mg com Vitamina D (01 cápsula ao dia)devo utilizar: o do laborátório Tiaraju ou Sanavita? Algum outro? Já usei Oscal e Contrat, mas não me adaptei. Não quero manipulado.
Obrigada!
Lygia
:)

Christiane Rocha Veloso disse...

Oi Lya! Os dois são marcas mto boas. Indico muito os produtos Sanavita por conhecer melhor. Tb indico a marca Nutryervas, Probiótica e Integral Médica. Abraços!

Dali disse...

Estou no 8º mes da minha gravides e tomo todos os dias chá de camomila porque gosto e porque me sinto mais calma com ele, gostaria de saber se há algum problema ou se posso continuar tomando? Obrigado pela atenção. Dalian

Christiane Rocha Veloso disse...

Olá Dalian! Os chás calmantes como camomila, erva cidreira e erva doce não apresentam contra indicação na gestação, ok. Tem uma postagem no blog sobre isso, confira o link ou pesquise ao lado direito: http://alimentarium.blogspot.com/2010/07/posso-tomar-cha-na-gestacao.html
Abs!

glagla disse...

Olá meu nome é Glaucia e tenho um bebe de 1 ano e 8 meses, ja foi comprovado por exames que ele é alergico a proteina do leite de vaca e a soja tb, depois de varios testes hoje ele esta tomando leite de arroz que faço em casa mesmo, só que minha preocupação é com as vitaminas que este leite não tem em comparação aos demais, como calcio e as outras vitaminas que ele necessita, o que devo fazer para complementar o leite com essas vitaminas?

Christiane Rocha Veloso disse...

Olá Glaucia! Vc deve ficar muito atenta a oferecer para o seu bebê uma alimentação bem variada de alimentos que não tenha leite e soja: arroz, feijão, carnes, legumes, frutas, pão, bolo e biscoito sem leite. Acredito que deva existir fórmulas sem leite e sem soja, apesar do preço ser elevado. Converse com o pediatra se é necessário suplementar o cálcio.
Visite este site: http://www.alergiaaoleitedevaca.com.br/index.php
Boa sorte e qualquer dúvida entre em contato. Abraços!

Unknown disse...

oi ? quero saber por favor como faço p ganhar massa ,tenho 1,88 de altura e peso 55kl estava a fazer musculação mas n consegui ganhar massa , tenho constipação intestinal ,e quando como carboidratos, fico mal ,sençação de inchaço na barriga ,quero voltar o mais rapido possivel a malhar pois ja sentir os sintomas do sedentarismo 'na pele' o q faço ? e o q posso tomar? me ajudem .Desde já agradeço. LEILA RF

Unknown disse...

boa tarde meu nome éh LEILA ,tenho 1,88m e peso 55kl, tenho dificuldades em ganhar massa muscullar pois ,tenho constipação quando como carboidrato ,fico mal sensação de inchaço na barriga, como faço p ganhar massa ?tava fazendo musculação mais n vi resultado e parei querovoltar urgente a malhar pois ja estou sentindo 'na pele'os sintomas dos sedentarismo. agradeçida.

Christiane Rocha Veloso disse...

Olá! O ganho de massa não tem nada relacionado com a constipação. Para ganhar massa muscular vc deve ter disciplina nos exercícios e paciência, pois o resultado é a longo prazo. Além disso, a alimentação saudável é essencial. Vc deve observar qual tipo de alimento te faz mal e evitar o consumo substituindo por outros alimentos semelhantes. Abraços!

Anônimo disse...

Olá Christiane, sou Tiago, tenho 14 anos, 1,55 de altura, 37 quilos e treino karatê. Eu queria saber se com uma alimentação saudável e um suplemnto alimentar para ganhar massa muscular eu poderia ganhar peso ? Se eu não poder usar um suplemento, vc pode fazer uma receita para engordar ? Obrigado. Bjs Tiago

Christiane Rocha Veloso disse...

Olá Tiago! Para ganhar peso vc deve ter uma alimentação equilibrada para suprir as suas necessidades calóricas. A atividade física vai te auxiliar no ganho de massa muscular e condicionamento físico. Para o uso de suplemento e para um cardápio detalhado, tenho que avaliá-lo pessoalmente, ok. Abraços!

hebe farias disse...

Olá, parabéns pelo seu blog! Gostaria de saber se quem esta tentando engravidar, ou já engravidou pode consumir a pasta de banana verde. Há alguma contra-indicação na gravidez? Obrigada.

Christiane Rocha Veloso disse...

Olá Hebe! Já vi a farinha de banana verde e, por ser um produto natural, não tem contra indicações, podendo ser consumida por gestantes tb!

Pr. Fabio Carvalho disse...

Ola, Sou Raquel, gostaria de saber se posso tomar colageno em capsulas, pois estou amamentando bebe de 2 meses.

Christiane Rocha Veloso disse...

Olá Raquel! Na minha opinião vc deve amamentar primeiro, já que qualquer substância é passada para o bebê através do leite, ok? Abraços!

Alan disse...

ola gostaria de saber se mel engorda

Christiane Rocha Veloso disse...

Olá Douglas! Tudo depende da quantidade que você ingere. Abraços!

Marrhara disse...

OLá,eu gostaria de saber se existem alimentos que estimulem a produção de leite materno,minha menina tem 1 mês, e parece que nunca esta satisfeita e só ganhou 400g até agora... a pediatra quer que eu de nam 1 pra ela mas não sou a favor... pode me dar alguma dica? obrigada!!

Christiane Rocha Veloso disse...

Olá Marrhara! Não existe leite materno que seja fraco. Sua filha não deve estar conseguindo 'sugar'. A melhor forma de estimular isso é mesmo amamentando. O leite Nan vai complementar e ajudar nesse caso. Caso que o leite materno exclusivo é mais completo mas, se necessário, é preciso entrar com o Nan. Boa sorte! Abraços!

Nataly.sp disse...

Olá, Cristina. Eu gostaria de saber quais os possíveis danos do chá aos bebês com menos de 6 meses, além da possibilidade deles largarem o peito. Recomenda-se não dar chá porque pode prejudicar o desenvolvimento da criança, mas em qual aspecto pode prejudicar? Tem comprovação científica disso? Pesquisas feitas, etc? Minha mãe quer que eu dê chá pro meu filho de 1 mês pra acabar com as cólicas,digo que não é aconselhável, mas ela sempre pergunta o porquê e nunca sei o que dizer além da questão de largar o peito que já falei com ela.

Christiane Rocha Veloso disse...

Olá Nataly! Não é necessário oferecer chá aos bebês com menos de 6 meses pelo fato do leite materno ser completo e oferecer todos os nutrientes que ele precisa. As cólicas vão acontecer de qualquer maneira, pois o organismo está ainda em fase de adaptação e para aliviá-las é recomendado massagens e evitar alimentos que possam aumentar os sintomas (gorduras, chocolate). A maioria das pessoas oferecem chás já adoçado, podendo assim intensificar as cólicas. Se podemos esperar os primeiros 6 meses é melhor pois o organismo já formado digere melhor determinados alimentos e vc ainda não corre o risco do seu bebê largar o peito. Abçs!

Kelly Pimentel disse...

Ola gostaria de saber se posso tomar cha verde estou amamentando minha bb de 3 meses, e se posso qual a quantidade recomendada..!!!???

Beijos

Christiane Rocha Veloso disse...

Oi Kelly! O chá verde possui cafeína portanto o consumo deve ser bem moderado igual o café. Observe se o seu bebê terá cólicas ou ficará mais agitado. Se puder evitar e preferir chás de ervas (camomila, erva cidreira, hortelã...) é melhor por serem naturais e possuírem efeito calmante. Abraços!

Raquel disse...

Olá Cristiane,
Sou vegetariana de carne vermelha há 2 anos. Quase não como frango e pouco peixe.
Mas tenho ficado muito doente. Sinto que minha imunidade está baixa e tenho tido vários probleminhas. O que fazer para um vegetariano aumentar sua imunidade? Como posso suprir a falta de carne vermelha? Preciso tomar colágeno, B12 e aminoácidos? Agradeço muito.
Abraço,
Raquel

Christiane Rocha Veloso disse...

Olá Raquel! É bom vc fazer uns exames para verificar níveis de vitaminas e minerais no seu organismo. Vegetarianos devem sempre fazer um acompanhamento para suprir a carência da carne de forma adequada. Além disso, é importante consumir vegetais, frutas, ovos, laticínios magros, feijão, alimentos integrais e praticar atividade física regularmente. Abraços!

Unknown disse...

Ola. Estou querendo perder gordura , nao muito, apenas um pouco. Como exatamente de tres em tres horas.
No cafe , como dias fatias de pao de dorma integral.
3 horas depois , como uma barra de cereal e uma fruta(geralmente banana). Na hora do almoco , entre 11:30 / 12:00, como estou na escola , geralmente como duas fatias de pao de forma integral e um mini-cereal(sucrilhos). Tres horas mais tarde , como uma fruta ou uma outra barra de cereal. Mais de tarde, como cereal(aveia) com dias frutas picadas e leite. Dps disso , vou na academia. Quando volto , janto, mais nao comp muito. Antes do dormir como uma maca.
Vc acha que a minha alimentacao esta boa pra quem quer perder gordura ?
Obrigado :)

Christiane Rocha Veloso disse...

Olá! Para saber se sua alimentação está adequada depende do seu peso, altura e atividade física. Abraços!

rafael disse...

ola sou natalia e tenho um bebe de 2 anos que sempre se alimentou bem pois logo que começou ir pra creche ele parou de vez a comer cmida com arroz,feijao,macarrao ..... agora so quer danone,bolacha de sal,bisnaguinha,suco e leite puro voce pode me ajudar estou ficando desesperada.....

rafael disse...

ola sou natalia tenho um bebe de 2 anos rafael sempre muito ativo e comilao,pois agora que esta na creche parou de vez de comer comida tanto na creche como em casa nada de arroz,feijao,macarrão.....nada mesmo
quando eu consigo é suco,leite puro,bisnaguinha,biscoito,bolacha de sal e ovo, ou carninha sendo frango ou peixe.... nao consigo mais isso dura ja 1 mes voce poderia me ajudar por favor

Christiane Rocha Veloso disse...

Oi Natalia! Acredito que seja uma fase. Continue insistindo. Ofereça todos os dias e mude a forma de preparar os legumes. Deixe que ele coma a carne e frutas... Não ofereça outros alimentos no horário de almoço ou jantar.. Boa sorte! Abraços!

Zanza disse...

Olá, eu tenho um problema, após parar de fumar há 15 anos eu passei a consumir doces (que não gostava antes), resultado estou 18 quilos acima do peso pelo menos (1,62 - 78 quilos) já tentei de tudo desde siburtamina até Dukan e Atkins mas eu não saio do lugar, e para piorar a bioempedância que fiz mostrou que o único local em que tenho excesso de gordura é no abdomen, só que quando emagreço um quilo parece que emagreci um quilo e meio nas pernas e engordei meio na barriga, não sei mas o que fazer.

Christiane Rocha Veloso disse...

Procure um nutricionista para fazer um cardápio adequado para você!

ana disse...

Christiane, parabéns pelo seu site!
Meu nome é Ana e gostaria de saber se criança de 6 meses pode comer feijão Azuki.
Obrigada

ana disse...

Christiane, parabéns pelo seu blog.

Gostaria de saber se criança de 6 meses pode comer feijão Azuki.
Obrigada

Christiane Rocha Veloso disse...

Oi Ana! Não sei de nenhuma contra-indicação... acredito que pode sim!

A Adolescente disse...

olá o meu nome é nicole tenho 14 anos e eu gostava de saber algumas coisas sobre a minha saude : para começar tenho 53.3kg e tenho 1.58m de altura...gostaria quais são os melhores cereais para pequeno-almoço,se posso ter um dia de vez enquando em que possa pecar na dieta,e gostaria de saber como por exemplo estou em casa com a familía a ver um filme, o que posso comer como snack mas um snack saudavel para não engordar...obrigada =)

A Adolescente disse...

olá o meu nome é nicole, e gostaria que me desse umas dicas.Para começar eu tenho 14 anos tem 1.58m e 53.3kg as balanças das farmácias dizem que tenho um peso bom queria saber se é verdade ou não .Mas o meu ponto não é só este queria também saber que cereais são mais apropriados para o meu pequeno almoço ( acompanhados com lente magro claro ),outra coisa que eu gostaria de saber é por exemplo estou em casa a ver um filme e as vezes apetece um snack o que posso comer para não engordar.E é possivel fazer um dia em que eu como algo em que não está na dieta tipo o dia da exepção...obrigada =)

Christiane Rocha Veloso disse...

Oi Nicole! Você tem um peso adequado para a sua idade sim. Sobre a alimentação, você pode comer de tudo desde que haja moderação no consumo. É importante ter hábitos saudáveis todos os dias e ingerir frutas, verduras, laticínios desnatados, alimentos integrais e carnes magras. Além disso, é importante praticar atividades físicas diariamente e beber muita água. Abraços!

A Adolescente disse...

Olá tenho 14 anos e queria saber que cereais de pequeno almoço são os melhores para mim

A Adolescente disse...

tenho 14 anos,queria saber que cereais de pequeno almoço são os mais indicados para mim

Christiane Rocha Veloso disse...

Oi Nicole! Não entendi sua pergunta...

Grafica Romano disse...

Olá tenho uma pergunta tenho anemia e queria saber se tomar colageno em po todo dia prejudica em algo , e tbm desconfio q estou com diabetes tenho 17 anos 52 kg :S

Grafica Romano disse...

Olá tenho uma pergunta tenho anemia e queria saber se tomar colageno em po todo dia prejudica em algo , e tbm desconfio q estou com diabetes tenho 17 anos 52 kg :S

Christiane Rocha Veloso disse...

Olá! Não tem nenhuma contra-indicação usar colágeno enquanto estiver com anemia... quanto a diabetes é preciso fazer um exame de sangue para dosar sua glicemia...

pati disse...

oi queria saber se Shake da Linea ajuda emagrece...

Christiane Rocha Veloso disse...

Pati, se você tiver uma alimentação equilibrada e praticar atividade física o shake pode te ajudar sim!

Unknown disse...

Bom dia!!! Quero muito tomar dait shake mais tenho um bebê de 1 ano estou com medo de dar alguma reação nele, vai alguma coisa pro leite q possa altera na amamentação?

Unknown disse...

Ola, meu bebe tem 1 ano e 10 meses, e ainda mama, mas nao muito mais, ainda estou 10 kgs acima do peso, comecei a fazer simulador de caminhada, mas trabalho fora e nao consigo fazer todo dia, sinto muito fome e ansiedade, gostaria de saber se posso subistituir a minha janta por um shake diet, pra ajudar , ja nao sei mais o que faço!!

Unknown disse...

olá meu nome é Aguinaldo, eu moro em Maceió/AL. Minha pergunta é: Quem tem GOTA, pode tomar QUITOSANA? Já que na composição existe casquinhas de animais marítimos como: CAMARÃO.

simone disse...

Oi engordei 24kg na gravidez e não estou conseguindo perde peso minha filha esta com um ano e ainda mama.minha barriga esta flácida. Por favor me ajude com alguma dicas ou coisas que posso fazer ou tomar pra perder peso e melhorar minha flacidez.bjos e adorei seu blog.

Unknown disse...

Olá Crhis,

Sou portadora de Artrite Reumatóide, que alimentos devo evitar ou diminuir? pois tenho lido bastante sobre o assunto e fiquei surpresa quando soube que tomate não é um bom alimento p/ quem tem problemas de AR. Eu simplesmente adoro molho de tomate.