domingo, 11 de julho de 2010

QUALIDADE DAS UNHAS PODE REVELAR DEFICIÊNCIA DE NUTRIENTES

Ter unhas bem feitas é desejo de qualquer mulher. É um detalhe que pode indicar beleza, sensualidade e preocupação em seguir as tendências da moda. No entanto, mais do que isso, a qualidade das unhas pode revelar, também, muito sobre a saúde das pessoas.
.
De acordo com a nutricionista Denise Beatriz Carnevali, ter uma boa alimentação é fundamental para a saúde das unhas. Sendo assim, qualquer deformidade pode indicar que há algo errado com o organismo. "Unhas quebradiças, lascadas, com manchas ou com escamação são sintomas de carência de alguns nutrientes, como as proteínas, vitamina A e E, zinco e ferro".
.
Portanto, quando se percebe manchas brancas, enrugamento nas unhas ou até esfarelamento, a nutricionista orienta que se procure um profissional de nutrição e um dermatologista para indicar o tratamento adequado. No entanto nada de desespero, pois seguindo uma orientação especializada e adotando uma alimentação correta, as unhas, segundo Denise Carnevali, logo voltam a crescer normalmente, sem alterações.
.
DICAS PARA TER BELAS UNHAS
.
Além do cuidado com a alimentação, o simples uso do esmalte já traz benefícios para a saúde da unha. Entretanto, uma visita ao salão de beleza, semanalmente, também é uma atitude que não pode ser descartada da rotina de nenhuma mulher que quer ter mãos e pés bem feitos. Aliado a estes conselhos existem ainda algumas soluções alternativas para as mulheres que desejam ter unhas alongadas e fortalecidas.
.
Veja mais no site Nutrição em Foco
Veja também:
Saiba quais são as formas eficientes de consumir colágeno
Linea sucralose
Sorvete faz mal para crianças?
.Partilhar

Nenhum comentário: