quinta-feira, 11 de abril de 2013

LEITE DE ALPISTE


Eis que surge uma nova moda entra as ratas de academia. Rico em vitaminas B e E, hidrato de carbono e - principalmente - proteína, o alpiste (sim, aquelas sementes que alimentam os passarinhos) pode ajudar a tonificar a musculatura. Basta transformar a especiaria em líquido e beber entre um treino e outro.

Em pesquisa realizada pela Universidade Nacional do México, foi encontrado um número significativo de proteínas em um copo de 200 ml desse leite. E é a ingestão dessa proteína (aliada à dieta saudável e atividades físicas regulares) a responsável pelos ganhos significativos de força e massa muscular magra. 

Os benefícios não param por aí! O alpiste é anti-inflamatório natural e também um superdiurético que age principalmente no fígado, pâncreas e rins. Mas não caia nos boatos de que ele emagrece - é preciso muito mais para perder uns quilinhos. "Alimento nenhum tem esse poder sozinho", esclarece o endocrinologista Luíz Antônio de Araújo. "Para emagrecer é preciso suar a camisa e não exagerar na comida", completa ele.

Se você curte malhar, porém, vale anotar a receita do leite: coloque cinco colheres de alpiste em um copo de água e deixe a mistura agir por 24 horas. No dia seguinte, bata tudo no liquidificador, coe com uma peneira e acrescente gengibre e baunilha. Ah, o açúcar está proibido, ok? Bom apetite!




Partilhar

2 comentários:

Unknown disse...

O leite de alpiste e muitos outros leites de grãos são benéficos a saúde.

adquira sua máquina portátil de fazer leite vegetal pelo nosso site:
saborvida.com.br

António Je. Batalha disse...

Cheguei ao seu blog e fiquei entusiasmado, pois foi feito com muita graça, e com muito entusiasmo.
Gostei do que vi e li, e achei um blog fantástico, onde se aprende muito.
Sou António Batalha, do blog Peregrino E Servo, se me der a honra de o visitar ficarei grato.
PS. Se desejar faça parte dos meus amigos virtuais,decerto que irei retribuir,
seguindo e divulgando seu blog.
Desejo-lhe muita saúde muita paz e grande felicidade, e também um Feliz-Natal.