quinta-feira, 14 de março de 2013

MEDICAMENTO A PARTIR DO VINHO TINTO PODE FAZER VIVER ATÉ 150 ANOS



Os benefícios do vinho tinto para a saúde incluem a prevenção de doenças cardiovasculares, controle do colesterol e da pressão arterial, mas uma nova pesquisa mostra que ele pode prolongar a vida. Publicado na revista Science, o estudo aponta que o resveratrol, encontrado na bebida, pode fazer o ser humano viver até os 150 anos. E a boa notícia é que a indústria farmacêutica já está produzindo um medicamento a partir desta substância. 

MEDICAMENTO PODE PROLONGAR A VIDA COM QUALIDADE

As versões sintéticas do resveratrol já estão sendo testadas em pacientes que sofrem de câncer, diabetes e doenças do coração. O medicamento é 100 vezes mais potente do que a forma encontrada no vinho e poderia prevenir o surgimento destas doenças, além de Mal de Alzheimer e Parkinson, artrite, osteoporose, psoríase, problemas cardiovasculares e câncer. 

No entanto, os pesquisadores acreditam que o diabetes tipo 2 será a primeira complicação de saúde a ser tratada pelo resveratrol sintético, já que os testes em laboratório apontaram grandes avançados em ratos com sobrepeso. 

RESVERATROL SINTÉTICO DEVE CHEGAR AO MERCADO EM CINCO ANOS

O medicamento, que deve estar no mercado dentro de cinco anos, pode ser administrado em comprimidos ou usado diretamente sobre a pele, dependendo da orientação médica. 

Fonte: GNT


Partilhar

Nenhum comentário: