segunda-feira, 15 de novembro de 2010

KIWI: MAIS QUE SABOR, SAÚDE!

Excelente fonte de fibras, vitamina C e vitamina E, o kiwi é uma fruta de pouca gordura e nenhum colesterol. Tem capacidade antioxidante, reduzindo a ação dos radicais livres. Além de efeitos anticancerígenos e anti-inflamatórios.
.
Age no combate às rugas, ajuda a diminuir os níveis de colesterol, além de aumentar as defesas do organismo, prevenindo gripes e resfriados. Para quem pratica atividade física, essa fruta é ótima para ajudar nas microlesões dos tecidos. É uma das poucas frutas de coloração verde quando madura, sendo a clorofila responsável pela sua cor.
.
A clorofilina, derivada da clorofila, é um inibidor natural da Aflatoxina, substância conhecida por favorecer o aparecimento de cânceres. Entre as frutas, o kiwi é o mais completo: Possui mais nutrientes por calorias do que todas as frutas normalmente consumidas e é rico em pectina, fibra que ajuda o funcionamento do intestino e promove saciedade.
.
É rico em cálcio, magnésio, ferro e especialmente potássio, contribuindo para equilibrar a hipertensão arterial. E mais: 1 Kiwi tem apenas 40 calorias. Aproveite!
.
Fonte: Emex Nutrição Orientada
Veja também...
Mamão
Açaí mal lavado, mesmo congelado, pode transmitir chagas
Muito prazer, lichia
.
Partilhar

Nenhum comentário: