terça-feira, 16 de agosto de 2011

VEGETAIS DENTRO DA BARRIGA

Se o seu filho não gosta de comer vegetais e legumes, o problema pode ter começado durante a gestação. Pesquisadores de uma universidade na Philadelfia, nos Estados Unidos, revelaram que o que a mãe come durante a gestação pode influenciar as preferências dos pequenos.

O estudo apontou que os sabores dos alimentos ingeridos pela mãe passaram para o bebê pelo líquido amniótico. Alimentos como baunilha, cenouras, alho, anis e menta são alguns dos que passaram da mãe para o bebê, revelou Julie Mennella, uma das responsáveis pela pesquisa, ao Daily Mail. Para comprovar a teoria, os pesquisadores deram cápsulas de alho ou açúcar para as mulheres antes de realizarem um exame de líquido amniótico de rotina. Eles então pediram para voluntários cheirarem as amostras e apontarem quais eram das mulheres que tinham comido alho.

Para eles, o feto consegue “sentir o gosto” do alimento, já que sua sensibilidade depende 90% do cheiro. E isso faria com que a criança guardasse a informação até a hora de ser apresentado aos alimentos sólidos. A pesquisadora Linda Bartoshuk, da Universidade da Flórida, afirma que a pesquisa pode fazer com que as crianças tenham uma alimentação mais saudável no futuro, com gostos para alimentos mais saudáveis desde a gestação.

Durante o estudo, pesquisadores pediram para que as gestantes se dividissem em três grupos: aquelas que tomavam suco de cenoura todos os dias, aquelas que só tomaram o suco durante a amamentação e aquelas que evitaram comer o alimento. Quando os bebês foram apresentados aos alimentos sólidos, aqueles cujas mães tomaram suco de cenoura durante a gestação e amamentação comeram mais cereais de cenoura do que o outro grupo.

Bem interessante, não?

Fonte: Revista Pais e filhos
Veja também:
Alimentação das mães e cólicas nos bebês
Praticar exercícios durante a gravidez pode evitar bebês obesos
Chá na alimentação de bebês?

.
Partilhar

4 comentários:

Nut. Juliana Tolêdo disse...

Oi, Christiane! Falei do seu blog na newsletter da minha empresa. Confira: http://us2.campaign-archive1.com/?u=c0c6b47ad5358ef7c71b6391b&id=e2fe5eb7c3

E mais uma vez, parabéns pela qualidade do seu trabalho! Vamos nos falando, tenho projetos para divulgar as nutris competentes como você!

Christiane Rocha Veloso disse...

Ju, obrigada mais uma vez! Adorei os elogios...! Fico aguardando o contato dos projetos. Beijo!

Blog Dri Viaro disse...

Muito bom o blog Chris!
parabens

bom fds

aguardo sua visitinha ;)

beijos

Nathalia Matos - Personal Trainer disse...

Nossa que legal, por essa eu nao esperava!! heheh beijosss