terça-feira, 29 de junho de 2010

VOCÊ QUER EMAGRECER E NÃO SABE POR ONDE COMEÇAR?

Está difícil perder peso? Com um acompanhamento nutricional você terá um maior controle da sua alimentação, além de consumir alimentos com mais qualidade. Confira algumas dicas e lembre-se disciplina e força de vontade são essencias e dependem de você!
.
1. Faça um diário alimentar. Você vai aprender a se conhecer melhor e a administrar sua alimentação.

2. Maximize a percepção da alimentação evitando a alimentação automática. Dê mais atenção ao que está comendo e tenha mais prazer.

3. Identifique os desencadeadores ("gatilhos") da alimentação. Sempre é bom saber onde mora o perigo!

4. Não faça nada diferente enquanto come (ver tv ou ler jornal, por exemplo). Atenção é tudo, caso contrário você come sem se dar conta e exagera!

5. Alimente-se em local adequado, sentado - não coma em pé ou andando. Coma como se deve, você merece!

6. Pouse os talheres entre as garfadas e mastigue devagar os alimentos. Respire pausadamente....esse é o segredo para comer devagar!

7. Faça uma lista para as compras e não vá ao supermercado com fome. A fome é uma péssima conselheira!

8. Mantenha alimentos saudáveis à vista e alimentos problemáticos fora da visão e do alcance. Por motivos óbvios!

9. Prepare-se com antecedência para eventos especiais e situações que podem colocar seu emagrecimento em risco. Saber administrar é tudo!

10. Tenha prazer em cada escolha, saboreie deliciosamente, e não fique pensando na próxima porção que será servida. Caso contrário você vai desperdiçar bons momentos e ficar sempre insatisfeito.
.
Por fim, se você tiver vontade de comer um chocolate, um doce ou de tomar um sorvete...escolha sempre o melhor. Faça disso um evento, escolha o mais gostoso, não desperdice calorias comendo o que não vale à pena! Capriche na atividade física e bom apetite!
.
Fonte: EMEX Nutrição Orientada
Veja mais...
Treinando o corpo para queimar gordura
Perdi peso, mas não cheguei ao peso ideal
Para emagrecer evite os vícios
.Partilhar

Nenhum comentário: