segunda-feira, 20 de setembro de 2010

BRÓCOLIS É EFICAZ CONTRA ARTRITE

Rico em um composto fitoquímico chamado sulforafano, o brócolis vem sendo considerado por cientistas uma arma importante no tratamento da osteoartrite - forma mais comum da artrite. Essa substância é fundamental para a proteção de ossos e articulações, destaca uma pesquisa recente realizada na Inglaterra.
.
“O sulforafano presente no vegetal pode diminuir a destruição da cartilagem. Agora, nos resta confirmar se essa substância pode penetrar nas articulações e reverter o processo da doença”, disse Ian Clark, professor da Universidade de East Angliaum e um dos responsáveis pelo estudo.
.
Para os cientistas, a descoberta é vital para países em que a taxa de envelhecimento é alta. Os tratamentos atuais contra a artrite incluem remédios para dor ou operações para colocar próteses nas articulações. “A descoberta pode significar a prevenção da doença, bem como uma melhora significativa em todas as formas de tratamento”, enfatiza Clark.
.
Osteoartrite – Doença degenerativa, a osteoartrite destrói gradualmente a cartilagem presente nas articulações. As regiões mais afetadas são as mãos, os pés, a espinha dorsal, o quadril e os joelhos, principalmente de pessoas idosas.
.
Fonte: Revista Veja
Veja também:
Brócolis e banana da terra podem ajudar a controlar inflamação intestinal
Efeito do brócolis contra o câncer de próstata
Brócolis pode ajudar a combater bactéria que causa gastrite e câncer

.Partilhar

2 comentários:

Maria Clara disse...

gostei muito do seu blog!
aos poucos que vou lendo aqui parece que vou me conscientizando e me dá vontade de procurar a maneira certa de me alimentar!
parabéns (:

Christiane Rocha Veloso disse...

Que bom, Maria Clara!
A alimentação equilibrada é a chave para uma vida com mais saúde!
Continue visitando sempre! Abraços!