sexta-feira, 20 de julho de 2012

APOSTE NA CAMINHADA

Tudo bem que julho é mês de férias escolares, está friozinho e dá aquela preguicinha de sair para mexer o esqueleto. Nessa época, é normal deixarmos a nossa rotina um pouco de lado, mas essa também pode ser uma ótima oportunidade para incluir novos hábitos no dia a dia, inclusive as atividades físicas. 

Se você está enrolando para começar a se exercitar, que tal investir na caminhada? Com certeza você já ouviu a frase: ”de passinho em passinho, se vai longe”. E, então, vamos começar?

Não é preciso muitos acessórios para essa atividade. Pelo contrário, basta um tênis apropriado, uma roupa confortável, ter disposição, escolher o local e o cenário que irão acompanhar você, separar algumas músicas e ir. No seu ritmo, desfrutando um momento que é só seu.

AS VANTAGENS?

Extremamente simples e prazerosa, a caminhada traz inúmeros benefícios à saúde. Entre eles, vale destacar o fortalecimento muscular e dos aparelhos cardíaco e respiratório; também pode ajudar na diminuição do colesterol ruim e no aumento do colesterol bom; o auxílio na manutenção do peso etc. Isso sem falar que a caminhada ajuda a relaxar o corpo e a mente.

Esses são bons motivos para separar 30 minutinhos por dia, calçar o tênis e ir caminhar, você não concorda? Mas, antes, lembre-se de consultar um médico e fazer um checkup. É a maneira mais segura e eficiente para se exercitar.



Partilhar

Nenhum comentário: