segunda-feira, 19 de março de 2012

BEBA MAIS ÁGUA

De acordo com estudo publicado The Journal of Nutrition, a falta de água leve no organismo já pode causar dores de cabeça, cansaço, alterações mentais e de humor, podendo levara a ataques de raiva. Para evitar o problema, os especialistas da Universidade de Connecticut recomendam consumir cerca dois litros de liquidos por dia (oito copos). 

CONFIRA AS DICAS:

COMA MELANCIA: Você pode escolher outras frutas, mas a melancia é formada por 90% de água, além de nutrientes importantes, como as vitaminas A e C.

ADICIONE UMA FATIA DE LIMÃO: Se você não gosta de beber água, experimente adicionar uma fatia de limão ao seu copo. A bebida ganhará um sabor cítrico sutil sem envolver qualquer adição de açúcar ou substâncias nocivas.

BEBA CHÁ (MAS O PRETO NÃO VALE!): Evite bebidas ricas em cafeína, como o chá preto, já que a substãncia tende a neutralizar os benefícios da água no organismo. Tome uma xícara de camomila, ótimo calmante, ou chá verde, que possui propriedades antioxidantes. Se preferir, deixe na geladeira e beba um saudável ice tea.

COMA (OU BEBA) TOMATES: O tomate contém alto nível de água. Ele pode ser consumido nas saladas ou em forma de suco.

TOME UMA SOPA: Sopas levam bastante água em sua composição. Preparadas com legumes e carnes magras são opções leves e muito saudáveis. Clique e veja receita de sopa fria para o verão!

Fonte: gnt.globo

Partilhar

Nenhum comentário: