quarta-feira, 2 de maio de 2012

APOSTE NO BIFUM, MACARRÃO ORIENTAL FEITO DE ARROZ


Quem pensa que o Yakisoba é o único prato de massa da culinária oriental precisa ampliar seu universo gastronômico. O bifum, macarrão fininho feito de arroz, também tem seu lugar nos cardápios dos restaurantes japoneses e chineses. "Trata-se de uma massa de sabor neutro, que recebe bem os temperos", explica Homero Cassiano, gerente do Mitsuba. 

Versátil, o bifum combina com legumes grelhados, carne bovina, lombo de porco, frango, peixes e frutos do mar. O modo mais tradicional de servir se assemelha ao do Yakisoba, com o macarrão misturado aos legumes e aos tipos de proteína escolhidos. Mas a massa também pode ser usada no preparo de saladas ou de pratos vegetarianos. Tanto que conquistou os fãs da comida natural.

Outra vantagem do bifum, que é bem mais leve do que o macarrão convencional, é não conter glúten. "Cada porção de 100 gramas de bifum tem 259 calorias e pouquíssima gordura", afirma Homero. A massa ainda é rápida de preparar: basta ficar cerca de um minuto em água fervente e pronto, é só escorrer e adicionar os complementos que quiser.

Fonte: gnt.globo

Partilhar

Nenhum comentário: