Uma coisa é fato: o álcool atrapalha a dieta, pois seu processo de metabolismo interfere na queima de gordura. Como todos os prazeres, precisamos saber dosar para viver em harmonia. Bom, vamos aos cálculos. 100ml de cerveja tem em média, 50 calorias. E a mesma quantidade de vinho, tem 85. Mas não dá pra negar que se toma bem mais cerveja do que vinho, não é mesmo?
VINHO É MAIS CALÓRICO, MAS BEBE-SE EM MENOR QUANTIDADE
Então vamos lá, em 1 taça de vinho (de 200 ml) temos 170 cal. Em um copo de cerveja, daqueles servidos em bares (300 ml) temos 150 cal. Partindo do óbvio, ou seja, que é mais comum alguém beber 8 chopps - e não 8 copos de vinho -, conclui-se que o vinho até pode ser mais calórico, mas bebe-se menos. E nesta fermentação da uva, pra lá de antiga, encontramos muitas substâncias benéficas pra saúde. Só não vale mergulhar numa garrafa de vinho por vez. Ai é o coitado do fígado que vai reclamar.
Se você quer beber sem sair da linha retire sempre o carboidrato da comida quando estiver ingerindo álcool. Prefira carnes, aves, peixes com verduras, legumes, frutas… Assim o prejuízo é menor no que diz respeito à dieta. No fim das contas, é aquela velha frase: beba com moderação!
COMPENSE A INGESTÃO DE BEBIDA ALCOÓLICA, SEM PREJUDICAR A DIETA
Cerveja (1 copo grande com 300ml)
ou
Caipirinha com adoçante (1 copo com 200 ml)
ou
Gym (2 doses misturadas com bebida light)
ou
Vinho (1 taça pequena)
Atenção: Essa compensação poderá ser feita, no máximo, até duas vezes por semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário