quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

VITAMINA EM SPRAY

Um cientista da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, inventou um jeito de absorver vitaminas no organismo de forma mais rápida e sem desperdício. Para isso, o engenheiro biomédico David Edwards criou vitaminas em spray.
.
Por esse mecanismo, as vitaminas inaladas em um tubo semelhante a uma “bombinha para asma” chegam com mais rapidez na corrente sanguínea do que se fossem ingeridas na forma de comprimidos, maneira mais comum de consumo de vitaminas. As informações são do site de tecnologia PopSci.
.
Quando as vitaminas são engolidas em comprimidos, o trato intestinal e o fígado podem destruir ingredientes ativos e diminuir sua absorção no organismo. Já quando são ingeridas em forma de spray, as vitaminas ignoram o sistema digestivo e se dissolvem no tecido de revestimento altamente permeável das bochechas.
.
Para fazer com que essas vitaminas sejam comestíveis, Edwards – que já criou o chocolate e café em spray - misturou as vitaminas em partículas de aerossol com diferentes chás para realçar o sabor. Além disso, o cientista criou o produto em forma de batom, de fácil manuseio, somente tendo que espirrar o produto.
.
Os sprays vitaminados são vendidos em três sabores: chá-verde com vitaminas C e E; chá de hibisco com multivitamínico; chá e vinho, que fornece vitaminas D e 20 miligramas de resveratrol (composto encontrado na casca da uva vermelha, indicado para combater o câncer e inflamações). Usado por oito dias, é o equivalente a uma fonte de 100% de dose diária de cada vitamina.
.
Fonte: R7 Notícias
Veja também:

Dieta ortomolecular
É para comer até a embalagem
Café em sachê e café em cápsula

.Partilhar

Nenhum comentário: