
.
Antes de tudo, pare e respire um pouco. É preciso resistir! Nada acontece sem um pouco de conscientização sobre alimentação adequada e disciplina na preservação da saúde. Uma ideia é trazer de casa, na bolsa, sanduíches prontos, frutas ou barras de cereal. O ataque a coxinhas de galinha e outras frituras do gênero pode ser evitado se o estômago estiver preenchido. Por isso, a importância do lanche entre o café da manhã e o almoço. A estratégia funciona para você não devorar o que aparecer pela frente. Além disso, com o lanche, é mais fácil controlar a quantidade de comida ingerida no almoço, já que o estômago não terá ficado vazio desde cedo.
.
No momento do almoço, relaxe. Não pense em sair correndo para atender o cliente seguinte. Portanto, evite marcar as visitas em horários apertados. Afinal, comer com pressa pode prejudicar a digestão, já que em geral o alimento não é mastigado e quebrado da melhor maneira, na boca. E isso consequentemente dificulta a absorção dos nutrientes pelo organismo. Confira outras dicas da nutricionista Sandra Castro:
.
1 - Existem muitas opções de restaurantes por quilo. Esse tipo de restaurante é o mais indicado, pois permite escolher os alimentos certos e fugir dos mais gordurosos e prejudiciais. Ao longo do tempo, o sistema a quilo ganhou a aceitação do público e se disseminou em diversas cidades do país.
2 - Se você costuma comer em restaurantes com pedido à la carte, peça pratos completos; ou seja, “com proteína, carboidrato e gordura saudável”.
3 - Segundo a especialista, um fio de azeite pode suprir a necessidade de gordura. Pode ser usado para temperar o prato.
4 - Quanto às proteínas, prefira a carne branca às carnes vermelhas, que apresentam os mesmos nutrientes, e são de fácil digestão. Na hora dos carboidratos, aposte nos legumes, no arroz integral, que tem fibras, e na batata-doce, em vez da batata convencional. Quando for comer massa, prefira as grano duro, elaborada a partir de um trigo especial.
5 - Para sobremesa, frutas. “Quando bater aquela vontade de comer doces, recorra a uma barrinha de cereais”, indica Sandra. “Mas só compre as sem gordura trans”.
Fonte: Terra
Veja mais...
Almoça fora todos os dias? Aprenda a preparar a famosa marmita
Importância de fracionar as refeições
O bom senso que domina a gula
.Partilhar
4 comentários:
Amo suas matérias, me são muito úteis, qro que saiba que não comento,mas estou sempre aqui!
Obrigada, tem me ajudado muito!
bjos e uma ótima tarde!
Oi Maria! Que ótimo! Sempre que der então passe por aqui e comente! Um super beijo!
Dica superimportante para mim, que vivo comendo na rua... Gostei!
Que ótimo Karen! Continue visitando e participe! Um beijo!
Postar um comentário