sexta-feira, 27 de maio de 2011

SEM CARA FEIA!

Sorria, você está sendo filmado! Essa é apenas uma brincadeira, claro, mas a ideia é que você tenha um comportamento, digamos, exemplar quando seus movimentos são monitorados por uma câmera, certo?

Um estudo francês, feito com crianças de 5 a 8 anos e adultos, mostrou que você deveria se importar mais com seu comportamento quando... estiver comendo vegetais, como brócolis, na frente do seu filho. Na verdade, o recado é: sorria, sempre.

A pesquisa mostrou que as crianças são influenciadas pelas emoções dos outros à mesa, enquanto os adultos, não. Então, se você fizer uma cara bem feia quando for comer salada, essa imagem pode ser mais importante do que se você falar “salada é gostosa”, ou “você também vai gostar”.

Em compensação, quando você sorri depois de comer, elas ficam com mais vontade e se sentem incentivadas a consumir aquele vegetal, por exemplo. Isso poderia ser uma tática para estimular as crianças a terem uma alimentação mais saudável e, assim, combater a obesidade infantil. Quem não morre de vontade de comer alguma coisa quando vê uma pessoa se deliciando com aquele prato?

Fonte: Revista Crescer
Veja mais...
Os corantes fazem mal à saúde?
Tudo por uma lancheira saudável
10 erros na educação alimentar das crianças

.Partilhar

2 comentários:

Maria disse...

Passando pra te desejar um mes de junho maravilhoso, cheio de realizações!

um grande abraço!

Christiane Rocha Veloso disse...

Obrigada Maria! Pra vc tb! Obrigada pela visita!