sábado, 15 de janeiro de 2011

MEL PARA TODOS OS DIAS

Você coloca açúcar ou mel em frutas? Se ainda fica na dúvida, lembre-se que 40% da composição do mel é frutose, o açúcar natural das frutas. Então moderadamente o complemento faz muito bem ao seu corpo.
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Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o mel tem mais de 70 substâncias essenciais para o organismo. Alguns deles são: água, frutose, sacarose, glicose (carboidratos), potássio, ferro, sódio, fósforo, zinco, cloro, cálcio, magnésio, vitaminas do complexo B, vitaminas A, E, C e alguns tipos de aminoácidos (proteínas). O mel ainda é indicado na assimilação dos alimentos e na prevenção e tratamentos de desordens gastrointestinais.
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Porém, cuidado se está pensando em se deliciar com um pote de mel pelas manhãs. Duas colheres de sobremesa ao dia são suficientes. As mamães que ficam preocupadas com alergia: crianças a partir de um ano já podem consumir o alimento sem risco. Já os diabéticos devem ficar mais atentos, pois o mel é fonte de carboidratos simples e de alto índice glicêmico, o que pode descontrolar as taxas de açúcar no sangue.
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Fonte: Blog Entre na Linea
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4 comentários:

Livia disse...

Que bom saber! Faço uso do mel todos os dias pela manhã com minha banana e uma colher de cereal e me dá uma energia!
é bom saber que estou no caminho certo!

Christiane Rocha Veloso disse...

Ótimo Lívia! Realmente o mel é um alimento muito saudável! Obrigada pela visita! Abraços!

Nut. Juliana Tolêdo disse...

Oi, lindona! Eu estava de férias, já voltei para ver seu blog poderoso! Feliz 2011!

Christiane Rocha Veloso disse...

Oi Ju! Senti mesmo a sua falta! Seja bem vinda novamente! Feliz 2011 pra vc tb e mto sucesso! Beijos!