segunda-feira, 29 de junho de 2009

FICAR SEM COMER ENGORDA

Explicações científicas já comprovaram que o que mais engorda numa dieta de emagrecimento é fazer regime, principalmente com restrições radicais em quantidade e qualidade.
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Nossas necessidades calóricas precedem todas as outras do nosso organismo, principalmente para a manutenção de energia para o cérebro. Com um consumo reduzido de calorias, abaixo das necessidades daquele indivíduo, o organismo dispõe de um sistema de segurança que poupa o principal estoque de energia (gordura) diminuindo seu consumo. Com isso, o corpo utiliza o glicogênio e proteína muscular (que são as nossas reservas corporais) como fontes de energia, transformando-os em glicose para ser utilizado pelo sistema nervoso central.
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Numa restrição calórica radical, a perda de peso na balança será proporcionalmente maior de músculos e água do que de gordura. As células musculares consomem mais energia do que o tecido de gordura, portanto, ao diminuirmos a massa magra mais do que deveríamos, começamos a gastar menos energia. Isso explica o que chamamos de “diminuir ou desacelerar o metabolismo”. Ao retornarmos a alimentação normal e gastando menos calorias do que anteriormente, voltamos a engordar com mais facilidade, formando mais gordura do que antes.
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Uma dieta de emagrecimento saudável, deve respeitar as necessidades individuais tanto em qualidade quanto em quantidade dos alimentos. O importante é a conscientização de que só emagrece com paciência e persistência.
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Algumas dicas são básicas para o sucesso do emagrecimento:
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Se alimente de 3 em 3 horas;
Faça em média 5 a 6 refeições por dia;
Tenha uma alimentação variada;
Mastigue bem os alimentos;
Coma devagar e em ambientes tranquilos;
Consuma frutas, verduras e legumes diariamente;
Pratique atividade física regularmente.
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Nutrição e Esportes
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5 comentários:

patricia disse...

Gostaria muito de emgrecer,pois estou me sentindo mal,do jeito que estou,por favor me ajudem e levar minha auto estima, o que engorda e o que não engorda,alimentos sem gorduras trans engorda?e com gordura saturada engorda tbm? desde ja obrigado e me ajudem meu email paty-loirissyma@hotmail.com

shaitan disse...

Olá, é muito bom saber disso. estou querendo emagrecer pois tenho 1.62 de altura e 50 quilos. Será que se eu fazer exercicios somente 3 vezes por semana emagreço?

Christiane Rocha Veloso disse...

Olá Shaitan! Se vc fracionar suas refeições e optar por alimentos mais saudáveis é provável que emagreça sim. Abraços!

anabeatriz_vieira15 disse...

. oooi meu nome é Ana
bom tenho 1.60 de altura e peso 55 quilos e tenho 15 anos , mais ja me falaram que eu estou no meu peso normal , mais eu incafifada que eu to enoorme e queria emagrecer , o que faço pra emagrecer saudavelmente ?

Christiane Rocha Veloso disse...

Oi Ana! Fracione suas refeições e consuma frutas, verduras, legumes, alimentos integrais, laticínios desnatados e carnes magras. Pratique atividade física regularmente e beba muita água, ok? Um abraço!