quinta-feira, 28 de abril de 2011

COUVE-MANTEIGA: A RAINHA DOS VEGETAIS

A couve-manteiga é um dos vegetais mais importantes da nossa alimentação. Ela é a que possui maior quantidade de ferro e cálcio de todas as outras verduras.

A couve crua contém mais vitamina C do que a quantidade encontrada nas frutas cítricas, e esta vitamina aumenta a capacidade de absorção de ferro e cálcio pelo nosso organismo, por isso é uma boa idéia consumir folhas de couve com carnes. Excelente aliada para quem quer emagrecer, a couve tem pouquíssimas calorias e esbanja nutrientes, devendo estar sempre à mesa! Para que todos os nutrientes da couve sejam aproveitados você deve cozinhá-la rapidamente e com pouca água.

Por conter carotenóides, ainda protege contra o aparecimento de doenças como o câncer e problemas cardiovasculares. Outros nutrientes encontrados na couve são: beta-caroteno, o precursor da vitamina A, vitamina C, E, potássio, ácido fólico e fibras, que ajudam no funcionamento do intestino. Ótimo desintoxicante, o suco de couve ajuda a limpar seu organismo, fazendo uma verdadeira “faxina” no fígado e intestino, retirando as toxinas.

DICA!
Para aqueles que não são fãs do gostinho da couve, uma opção é preparar o suco (bater as folhas no liquidificador com água) e depois de pronto, colocar em forminhas de gelo e levar ao congelador. Para guardar, coloque em um pote fechado. Vá adicionando a sucos de sua preferência e garanta todos os seus benefícios!

Prepare esta deliciosa receita:

Suco de Couve, Limão e Hortelã:

- 3 folha de couve
- Folhinhas de hortelã
- 1/2 limão médio espremido
- 500 ml de água
- Açúcar ou adoçante a gosto

Fonte: Emex Nutrição Orientada
Veja mais...

Efeito do brócolis contra o câncer de próstata
A berinjela reduz os níveis de colesterol?
Inhame é opção de tubérculo nutritivo

.Partilhar

Um comentário:

Ana Cláudia Silva disse...

Além de ser uma delícia!