sexta-feira, 20 de abril de 2012

VITAMINAS E MINERAIS EM CÁPSULAS FUNCIONAM?


Sim, funcionam. São praticamente idênticos aos presentes nos alimentos. Mas devem ser vistos sempre como um complemento e não como uma substituição.Vitaminas (A, D, E , K, C, complexo B) e minerais (cálcio, ferro, zinco, etc) são micronutrientes super importantes para que várias reações químicas aconteçam no nosso corpo. Sem a ajuda deles, nosso organismo não funcionaria em harmonia.

INVISTA NOS VEGETAIS! 

Essas vitaminas estão presentes em grande quantidade nos alimentos vegetais. Tudo que nasce em árvore ou no chão, está repleto delas. Também habitam os derivados animais, como carnes, ovos, leites, queijos, peixes, etc. A mãe natureza coopera tanto com a nossa saúde, que todas as frutas e verduras de época nascem em maior quantidade, contém mais vitaminas e mais minerais. Isso contribui para termos acesso a alimentos nutritivos, baratos e variados, a cada estação.

ESCOLHAS INTELIGENTES PARA SUPRIR SUAS NECESSIDADES NUTRICIONAIS!

Isso significa que você deve consumir mais alimentos integrais, frutas e verduras. Não custam muito caro, não. A salada no restaurante, por quilo, pesa menos do que as coxinhas e bolinhos fritos e a banana custa menos que o pão de queijo no lanche da tarde. Com três frutas e três tipos de verduras diferentes na salada, todos os dias, o corpo recebe muito do que precisa. E, mesmo assim, não reclamaria se ganhasse diariamente um complemento em cápsulas, só para garantir.


Partilhar

Nenhum comentário: