sábado, 28 de abril de 2012

INCLUA CASCAS E TALOS NA SUA ALIMENTAÇÃO

É comum vermos alguém comendo uma maçã com casca, mas é muito difícil isso acontecer com uma banana ou manga, por exemplo. Neste nutritivo lixo de cascas e talos existe uma quantidade enorme de vitaminas, minerais e fibras. 

O consumo de cascas, talos e sementes ainda pode ser considerado um remédio natural, barato e acessível que colocaria pra funcionar o intestino de quem tem problemas com a prisão de ventre. A seguir, confira dicas para você aproveitar melhor os alimentos: 

MANGA: Você sabia que a manga tem uma casca docinha quando está bem madura? Você pode picar a casca e colocar na salada de frutas ou preparar uma geleia com adoçante próprio para ir ao fogo.

MELANCIA E CHUCHU: Entre a casca e a polpa da melancia existe uma parte branca, que quimicamente é parecida com o chuchu, se for picada e cozida. Você pode misturá-la com uma carne moída bem temperada. Fica bem parecido com uma receita de carne moída com chuchu. 

BANANA: Não é possível consumir a casaca da banana crua, junto com a fruta, mas você pode adicioná-la a uma receita de um bolo, sobremesa e ou refogar com uma farofa.

Fonte: gnt.globoPartilhar

Nenhum comentário: