segunda-feira, 20 de julho de 2009

MOTIVOS PARA IR AO NUTRICIONISTA

Você integra o grupo de pessoas que acredita que o nutricionista só ajuda quem precisa emagrecer? Então chegou a hora de mudar de opinião.
.
Os benefícios de uma alimentação adequada para o organismo são tantos que agora até mesmo os planos de saúde são obrigados a oferecer ao menos um nutricionista em seu quadro de profissionais. Aproximadamente 80% das doenças cardíacas, acidentes vasculares cerebrais (AVCs), diabetes tipo II e 40% dos cânceres poderiam ser evitados a partir de uma dieta saudável, defende o Ministério da Saúde.
.
Além de eliminar quilinhos extras, segue abaixo alguns motivos para fazer uma consulta:
.
SAÚDE EM DIA: Um prato de comida balanceado, rico em nutrientes, com uma variação de carboidratos, proteínas e minerais, é capaz de diminuir o risco de infartos, de doenças crônicas, como a diabetes e hipertensão, e até proteger contra o câncer.
.
ALIMENTAÇÃO DA CRIANÇA: Já pensou em levar seu filhote para uma consulta? Um nutricionista pode contribuir diretamente com o desenvolvimento do seu pequeno. Cada fase da vida necessita de um cuidado especial para obter um crescimento saudável.
.
DE BEM COM A BALANÇA: Se o excesso de peso é o problema, o tratamento com um nutricionista pode eliminar a gordura extra e ensinar você a comer direito, ou seja, os quilos não voltam mais. O nutricionista trabalha com a reeducação alimentar, proporcionando hábitos saudáveis por toda a vida.
.
GRAVIDEZ SAUDÁVEL: A adequação de nutrientes e o ganho de peso adequado interferem no crescimento e desenvolvimento saudável do bebê.
.
ENERGIA A MIL: Está se sentindo cansado ou sem pique para realizar as atividades do dia a dia? A alimentação equilibrada garante energia e disposição.
.
ATIVIDADES FÍSICAS: Outro beneficio das técnicas de nutrição estão totalmente relacionadas a prática de atividades físicas. Os resultados e desempenho físico são melhores quando há uma alimentação saudável.
.
PRAZER EM COMER BEM: Está com medo que sua alimentação fique restrita a um grupo de alimentos sem graça? O nutricionista tenta se adequar ao máximo com os horários e preferências alimentares do paciente, desde que haja equilíbrio.
.
ALIMENTAÇÃO DO IDOSO: A terceira-idade pode aproveitar ainda mais os benefícios de uma boa nutrição para melhorar a qualidade de vida. Os idosos apresentam cuidados e necessidades especiais na alimentação para que não haja deficiência de nenhum nutriente e não ocorra desenvolvimento de patologias.
.Partilhar

Um comentário:

Néquinha disse...

Meu plano não oferece nenhum nutricionista, e eu sinto muita falta da conversa com um profissional dessa área.
Afinal, a gente é o que a gente come!