quarta-feira, 2 de setembro de 2009

ALERGIA ALIMENTAR

As alergias graves estão se tornando cada vez mais comuns, como mostra uma série especial da “BBC” que o Fantástico começou a exibir domingo passado. “Por volta de 30% da população mundial tem alergia. Acreditam até que até o final do século isso deve chegar a quase metade da população”, informa Fábio Castro, vice-presidente da Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia.
.
Alergia é como uma batalha exagerada do organismo para expulsar um corpo estranho. Existem várias explicações, nenhuma definitiva. Os cientistas apostam numa combinação de genética com exposição a poluentes e outros produtos químicos da vida moderna.
.
Veja a reportagem de João Vithor que só pode tomar leite especial e comer carne de rã: "Ele tem alergia quase completa a comida. Só pode consumir carne de rã e um tipo especial de leite que custa, cada lata, R$ 450. O cardápio da irmã de João Vithor, Nicole, é ainda mais restrito. Para ela, nada de rã. Só leite. A prefeitura de Goiânia, onde mora a família dos dois, paga o tratamento. No entanto, a mãe dos garotos diz que às vezes a ajuda atrasa".
.Partilhar

Nenhum comentário: