segunda-feira, 14 de setembro de 2009

SOBREMESAS QUE SALVAM A SUA DIETA

Sabe quando você está no meio de uma dieta e de repente te dá aqueeeela vontadezinha de comer algo doce depois do almoço? Não se reprima, sua dieta não irá pelos ares! O docinho depois do almoço pode ser muito menos perigoso do que se pensa.
.
O ideal é não ingeri-lo, mas se você não resistir, prefira comê-lo depois do almoço do que sozinho no meio do dia. Isto porque os açúcares de rápida digestão, contidos das sobremesas, são absorvidos com mais lentidão se ingeridos junto aos açúcares complexos, fibras e gordura do arroz, feijão, salada, carne, etc., minimizando a liberação de insulina e o acúmulo de gordura no corpo.
.
Fazer dieta não significa restringir tudo o que você mais gosta. Basta escolher as melhores opções! Nesta escolha vale considerar a dupla: qualidade e quantidade. Mas às vezes optamos por algumas sobremesas que enchem os olhos (e os pneuzinhos também) e aí todo o esforço de um tempo começa a ser desperdiçado.
.
Aí vão algumas sugestões magras e ideais para saciar seu desejo:
.
* Gelatina - Além de magrinha é rica em água, que sacia e hidrata o corpo. Prefira as versões diet.
* Picolés e sorvetes - Deixe de lado as versões cremosas. Prefira os de frutas, que satisfazem da mesma maneira e cabem em qualquer dieta.
* Doces caseiros de frutas - São opções naturais de sobremesas, preparadas normalmente com frutas e açúcar. É bem verdade que eles são calóricos, mas se você for disciplinada nas quantidades, vai ingerir, de quebra, fibras e antioxidantes naturais. Aqui também existem versões diet!
* Frutas frescas - Quer opção mais saudável, natural e refrescante?! Além de serem docinhas, não é? São ricas em fibras e água, que ajudam a aumentar a saciedade. Além disso, são fontes vitaminas antioxidantes e minerais. Podem ser ingeridas sob a forma natural ou como sucos, cremes (com leite desnatado!), saladas, frapês...
.
Nutrição em Foco
.Partilhar

2 comentários:

Nathytalia disse...

Boa dica Kit! Essa tenho que passar para minha mãe, que adora um docinho!

Sucesso!

Nathy Gomide

Gabriel disse...

Que legal teu blog. Vou passar a visitá-lo. Tenho bastante interesse a respeito de nutrição em geral, principalmente a ligada ao esporte.
Já coloque teu blog entre os que eu indico.

http://cheirodegol.blogspot.com

Gabriel