segunda-feira, 22 de novembro de 2010

CAFÉ EM SACHÊ E CAFÉ EM CÁPSULA

Estamos diante de um mundo de avanços, onde a tecnologia faz cada vez mais parte do dia-a-dia. Isto também acontece quando o assunto é o preparo de uma xícara de expresso de uma forma cada vez mais prática e refinada. As modernas máquinas para uso doméstico tem acompanhando bem evolução do mercado brasileiro. Por essa razão, é conveniente explicarmos as diferenças entre café em sache e café em cápsula.
.
No café em sache, cada unidade possui aproximadamente 7 gramas de grãos moídos e acondicionados. Trata-se do padrão E.S.E (Easy Serving Espresso) europeu , comum em todas as máquinas destes modelos. Esse sistema garante um produto mais acessível, porém de excelente qualidade. Tais vantagens encorajam até muitos consumidores a trocarem suas máquinas.
.
Já no sistema em cápsula, há uma variação entre cinco a oito gramas e o conteúdo é acondicionado em um recipiente de plástico ou alumínio. Neste caso, não há um padrão e cada torrefador pode criar suas próprias medidas. Isso limita as opções do consumidor, que fica "a mercê" de um único produto.
.
Além disso, em países da Europa, está próxima a proibição deste sistema, por não ser reciclável. O café em sache não polui. Cada unidade possui apenas 2 gramas de papel, que em 6 meses estará reintegrado ao ambiente. Os profissionais e apreciadores de um bom café, não há por que resistir à modernidade.
.
Fonte: Temperus Gastronômico
Veja mais...
Benefícios do café para a saúde da mulher
Café, chocolate e açúcar: porque estes alimentos podem viciar?
Cafeína ajuda a estabilizar o humor
.
Partilhar

2 comentários:

Mara e Marcio disse...

Como podemos adquirir cafe "E.S.E." em BH?

Christiane Rocha Veloso disse...

Não sei se é possível. Por não morar em BH não sei indicar lojas específicas. Abraços!