quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

'CARALLUMA FIMBRIATA' EMAGRECE?

Atualmente todo assunto relacionado à estética tem sido muito valorizado e não é diferente quando falamos de emagrecimento. Dentre os chás, folhas, métodos, medicamentos que prometem objetivos de emagrecimento encontramos a caralluma fimbriata.
.
A pedido de alguns seguidores e até mesmo por sentirmos dúvidas sobre esse fitoterápico na população vamos esclarecer sobre o tema. Antes vamos entender um processo chamado produção de gordura corporal. Nesse processo existe um conversor de gordura do que ingerimos chamado Acetil Coenzima A, mas para que tudo isso aconteça é necessário a presença de uma enzima a Citrato Liase quando essa enzima é impedida de atuar, a gordura da dieta não é armazenada.
.
A caralluma fimbriata é uma erva medicinal que se origina na Índia considerada um cactus suculento. Então vamos a resposta da nossa pergunta: - ESSA ERVA EMAGRECE?
.
A Caralluma fimbriata possui glicosídeos que interrompem a ação da enzima Citrato liase. Esse mecanismo bloqueia a produção de gordura. Adicionalmente, há também, o bloqueio de outras enzimas que também impedem a formação de gordura pelo organismo, obrigando-o a queimar as reservas existentes. Além disso, a erva age suprimindo o apetite.
.
Certos glicosídeos da Caralluma inibem o mecanismo sensorial da fome no hipotálamo. Mensagens neuronais de que o estômago encontra-se cheio são enviadas, “enganando o hipotálamo”; mesmo quando o paciente ainda não se alimentou. Estudos em andamento tentam comprovar o efeito de Caralluma na inibição da maturação dos pré-adipócitos em adipócitos, será um outro grande avanço.
.
Por isso claro aliada a outras substâncias, fitoterápicos, alimentação balanceada e atividade física essa erva pode auxiliar na redução de peso. O importante é nunca se esquecer que para um estilo de vida saudável não é necessário ser dependente de medicamentos ou de algum coadjuvante, e sim optar por atos e práticas que geram a mudança para melhor no estilo de vida, quando necessário uso de algum produto para esse auxilio sempre acompanhado de um profissional.
.
Fonte: Dicas de Nutrição
Veja mais...
Alimentos termogênicos e suas características
Chás verde, branco e amarelo
Você anda estressado?
.
Partilhar

6 comentários:

Unknown disse...

Muito bom o artigo! Já ouvira falar sobre a Caraluma e agora ficou mais claro como atua esse fitoterápico.

Abraços!

Christiane Rocha Veloso disse...

Oi Samantha! Fico feliz que a matéria tenha esclarecido as suas dúvidas! Continue visitando o blog, sempre temos novidades. Beijos!

Mariana Garuti Pinheiro Drugovich disse...

Olá!!
Gostei muito do blog e conteudo!
Estava pesquisando sobre esse fitoterápico e acabei achando aqui.
Está de parabéns.

Christiane Rocha Veloso disse...

Oi Mariana! Que bom que vc gostou! Sempre temos novidades. Volte sempre! Beijos!

flores umbelina disse...

Olá li hoje sobre o Caralluma, e como estou a precisar de emagrecer eu e o meu marido fui pesquisar sobre essa planta,porque como temos os dois problemas de Tiroide,às vezes pode ser perigoso. Obrigada pelo que li e a partir de agora vou seguir o vosso blog.Mais uma pergunta as crianças mais gordinhas tambem podem tomar esses comprimidos. Bjs

Christiane Rocha Veloso disse...

Olá! Até onde sei a caralluma foi proibida pela Anvisa. Existem outras formas de perder peso com saúde. Crianças devem evitar usar esse tipo de substância. Abçs!