quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

COMER DIANTE DO COMPUTADOR AUMENTA O APETITE

Aquele lanchinho despretensioso em frente ao computador pode fazer muito mais mal à manutenção do peso do que o imaginado. Cientistas da Universidade de Bristol, na Grã-Bretanha, descobriram que comer diante do PC deixa as pessoas muito mais propensas a "beliscar" durante o dia.
.
No estudo, voluntários receberam refeições de duas maneiras diferentes. O primeiro grupo jogava Paciência no computador enquanto comia; o segundo não tinha um computador à disposição.
.
Ao final do teste, os participantes do primeiro grupo estavam muito menos saciados do que os do segundo. Eles tiveram inclusive dificuldades em lembrar o que tinham comido. Meia hora depois, voltaram a comer - lanches, desta vez - em volume duas vezes superior aos demais.
.
A conclusão dos pesquisadores é que a atenção e a memória influenciam nosso apetite e que, portanto, fazer refeições distraidamente pode levar ao ganho de peso e à obesidade. "Esse trabalho indica que a cognição, a memória e a atenção, em particular, desempenham um papel importante no governo do apetite e tamanho das refeições de seres humanos", disse Jeff Brunstrom, líder do estudo. O computador não está sozinho. Estudos anteriores já haviam comprovado que a TV também exerce efeitos similares sobre o apetite.
.
Fonte:
Revista Veja
Veja mais:

Falta de apetite das crianças: o que fazer?
Refeições longe da telinha
Comer devagar pode ajudar no controle do peso

.
Partilhar

Nenhum comentário: