
.
O estudo foi feito pelo Scripps Research Institute, nos EUA. Ao analisar camundongos, percebeu-se que as partes do cérebro que lidam com o prazer deterioram-se gradualmente na medida em que o consumo vai aumentando. Quanto mais os ratinhos comiam, menos essas regiões do cérebro iam respondendo, o que fazia com que eles comessem cada vez mais, tornando-se obesos. O mesmo teste foi realizado com heroína e cocaína, e os ratos responderam da mesma forma. "No estudo, os animais perderam completamente o controle sobre seu hábito de alimentação, o primeiro sinal de vício. Eles continuaram comendo demais mesmo quando antecipavam que receberiam choques elétricos, mostrando o quão estimulados eles estavam para consumir a comida.", explica o cientista Paul Kenny, que coordenou a pesquisa de três anos. A experiência foi feita com alimentos como bacon, salsichas e cheesecakes.
.
Matéria retirada da Revista Pais e Filhos
Veja também:
Macarrão instantâneo faz mal à saúde
Rótulos de guloseimas enganam as mães
.Partilhar
2 comentários:
Oi, Christiane. Tudo bem? Também colocamos esta notícia no Portal. Ela é mesmo um alerta muito importante. Depois passe no Portal (www.nutricaoemfoco.com.br) para ver esta e outras matérias. Se preferir, cadastre-se para receber nossos emails. Toda semana encaminhamos novidades. Parabéns pelo blog!
Olá Juliana! Já estou cadastrada em seu site! Estou sempre visitando o portal e o seu blog tb! Vc está de parabéns! Obrigada pelas visitas! Abraços!
Postar um comentário