
.
Para suprir a necessidade extra de proteínas, especialistas recomendam o uso de hiperprotéicos após os exercícios. São suplementos que fornecem grandes quantidades de proteínas, nutrientes utilizados na reparação e construção de tecidos. Estão presentes também nos hormônios e enzimas que atuam na regulação dos processos metabólicos e fisiológicos ligados ao exercício físico.
.
"A ingestão de proteínas, pós-treino, juntamente com carboidratos, acelera a recuperação do atleta. Porém, é importante ressaltar que o excesso de proteínas não garante maior síntese muscular. Ao contrário, pode levar ao prejuízo na performance. Pesquisas revelam que o excesso de proteínas pode causar uma menor absorção de cálcio, sobrecarregando os rins", adverte a nutricionista da rede Mundo Verde, Flávia Morais, especialista em Qualidade de Alimentos pelo IPCE.
.
São exemplos de hiperprotéicos: albumina, proteína isolada de soja, whey protein, aminoácidos e barras de proteínas. Jamais faça uso de suplementos por conta própria! Procure um nutricionista e faça uma avaliação física para se adequar as quantidades e período de atividade.
.
FONTE: Mundo Verde
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário