sábado, 8 de agosto de 2009

ALIMENTAÇÃO ADEQUADA E PELE SAUDÁVEL

Já não é de hoje que se sabe que o alimento é o melhor dos remédios. A constatação, aliás, é bem antiga, pois cerca de 400 anos antes de Cristo Hipócrates já teria dito “Que teu alimento seja teu remédio, e teu remédio seja teu alimento”. A frase é válida até hoje. A alimentação saudável e balanceada é um dos bons hábitos que devemos cultivar na vida, fundamental para o bem-estar de todo o corpo e inclusive para a saúde da pele.
.
Segundo dr. Marcelo Ariel Schulman, diretor-presidente de uma empresa de cosméticos, o equilíbrio à mesa fornece nutrientes essenciais para o brilho e a vitalidade da cútis, que podem ser reforçados pela cosmética. Dietas muito calóricas, por sua vez, aumentam a produção de radicais livres, danificando e oxidando as células, acelerando o envelhecimento.
.
“Nutrientes como ferro, cálcio, fósforo e vitamina C, oligoelementos e aminoácidos em geral são elementos que hidratam a pele e deixam a epiderme mais fina e suave. Estes elementos são imprescindíveis em uma nutrição adequada”, explica. Entretanto, o especialista alerta que a boa nutrição alimentar deve ser sempre acompanhada por hábitos diários de limpeza do rosto. São três os pontos essenciais na rotina diária: limpeza, hidratação e proteção da pele.
.
Leia mais: Nutritotal
.Partilhar

Nenhum comentário: