terça-feira, 16 de junho de 2009

ALHO E CEBOLA CONTRA PEDRA NA VESÍCULA

A dupla seria capaz de reduzir a formação de cálculo biliar, sugere um estudo indiano publicado no periódico British Journal of Nutrition. Realizado com roedores, o trabalho mostrou que o dueto aumenta a produção de duas enzimas responsáveis por derrubar naturalmente os níveis de colesterol. “E quase 80% das pedras na vesícula são formadas por esse tipo de gordura”, afirma Ricardo Abdalla, clínico-geral do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Para chegar à conclusão, os cientistas compararam dois grupos de cobaias. Entre os animais alimentados com uma maior quantidade de alho e cebola, houve uma redução de até 30% na incidência dos cálculos.
.
Revista Saúde
.
Partilhar

2 comentários:

helenahelena disse...

gostaria que realmente fosse verdade que alho e cebola pudessem reduzir cálculos biliares e pólipos.Recentemente descobri que estou com problema na vesícula, fiquei apavorada, a ultra som é sujestiva de pólipo 5mm, minha médica sugere calculose sem colecistite, pólipo de colesteroal. Já marquei consulta com um gastrocirurgião para conversar. Há quase 2 meses não faço outra coisa a não ser pesquisar sobre vesícula biliar.Gostei do blog. Um abraço.

Christiane Rocha Veloso disse...

Olá Helena! O alho e cebola reduzem a formação, ou seja, acabam é prevenindo o início de cálculos biliares. Após formados, realmente é difícil reduzir este problema apenas consumindo estes alimentos. Boa sorte pra vc! Obrigada por acessar o blog! Abraços!