quarta-feira, 10 de junho de 2009

BENEFÍCIOS DO MEL PARA A SAÚDE

O mel é um saboroso alimento que pode ser consumido junto com iogurte, frutas, leite, torradas e cereais, como a granola, a aveia e os flocos de milho. É uma substância açucarada, constituída de frutose e glicose, elaborada no organismo das abelhas a partir do néctar que coletam de diversas flores.
.
Este alimento não serve apenas para satisfazer o paladar. Suas propriedades terapêuticas são conhecidas há milhares de anos. Ele pode ser consumido para cuidar da saúde do organismo e proporcionar mais energia para o dia-a-dia.
.
É de fácil digestão, sendo assimilado diretamente pelo organismo. Fonte de carboidratos, vitaminas do complexo B e sais minerais, o mel desintoxica o organismo, favorece a digestão, neutraliza a ação de agentes tóxicos nocivos, combate o estresse e cansaço. Também previne contra a osteoporose, aumentando a fixação de cálcio nos tecidos.
.
Possui ação prebiótica, agindo beneficamente sobre a flora intestinal. Contém uma substância chamada inibina que age como um antibiótico natural. Tem ação anti-séptica, antiinflamatória, antioxidante, antimicrobiana. É imunoestimulante, sendo eficaz contra os sintomas de gripes e resfriados. Bom coadjuvante no tratamento de problemas pulmonares e da garganta. Livre de agrotóxicos, o mel orgânico associa os seus benefícios aos dos alimentos orgânicos, cultivados em harmonia com o meio ambiente e gerando mais qualidade de vida.
.
Todos os tipos de mel devem ser excluídos da dieta de pessoas diabéticas.
.
Mundo Verde
.Partilhar

5 comentários:

Unknown disse...

Boa noite, gostaria de tirar uma duvida, já lí em alguns sites q o mel não faz mal para quem tem diabetes, desde que ingerido com moderação...

Christiane Rocha Veloso disse...

Priscila, o mel é um tipo de açúcar com muito mais benefícios e nutrientes, porém, eleva a glicose do mesmo jeito e deve ser evitado por pessoas diabéticas.

alisson disse...

minhas filhas uma tem 10 anos e uma tem 5 dou mel quase todos os dias para elas em chache, ja faz muito tempo que nao os vejo com gripe, creio que o consumo do mel e muito bom

alisson disse...

ola minhas filhas começaram a consumir mel de abelha algum tempo uma tem 5 anos e outra tem 10 anos desde quando começaram a comer mel faz algum tempo nao sei mais o que e gripe nelas graças a deus boa noite a todos

Christiane Rocha Veloso disse...

Que ótimo Alisson! O mel faz muito bem para o sistema imunológico mesmo! Abçs!