terça-feira, 26 de janeiro de 2010

O PODER DO LIMÃO

O limão, como sempre disseram os mais velhos, oferece diversos benefícios a saúde. Ajuda a prevenir resfriados, a emagrecer e até a evitar problemas de coração e circulação. Também é bom para manter o colesterol sob controle, auxiliar no trabalho dos rins, na digestão e na regulação do açúcar do sangue.
.
Melhora o sistema imunológico e é um poderoso desintoxicante. Auxilia no combate a formação de cálculos renais, além de beneficiar o emagrecimento por proporcionar sensação de saciedade. Diabéticos e hipertensos também devem incluir o limão na alimentação. Quem tem úlcera ou gastrite não precisa abrir mão do alimento, que ajuda a cicatrizar feridas, desde que não haja exagero no consumo.
.
DICAS DE CONSUMO
.
* SUCOS - Misture o limão com outros sucos de frutas, como mamão, laranja e manga. Dessa forma, o limão ajuda a absorver os nutrientes das outras frutas. As mais doces também amenizam o gosto amargo do limão. A limonada suíça é uma das melhores formas de consumir o limão, pois é preparada também com a casca que tem fibras e nutrientes que não estão presentes nos gomos. A limonada deve ser ingerida logo após o preparo e, de preferência, sem açúcar.
* SALADAS - Tempere as saladas com limão, além de proporcionar um sabor agradável gera inúmeros benefícios à saúde.
.
Dica de livro: O Poder da Cura do Limão - Nutricionista Conceição Trucom.
Matéria adaptada do site
Terra.
.
Partilhar

2 comentários:

Unknown disse...

amei a materia sobre o limão,gostaria de sugerir uma materia sobre oligoterapia
o que tem haver esta terapia com o sangue????

Christiane Rocha Veloso disse...

Olá Nilde! Tem uma postagem sobre dieta ortomolecular ou oligoterapia. Veja o link:
http://alimentarium.blogspot.com/2009/10/dieta-ortomolecular.html

É uma terapia que equilibra os minerais no nosso organismo, feita através do sangue. Em breve coloco mais alguma coisa sobre o assunto. Obrigada pela visita! Abraços!