terça-feira, 25 de maio de 2010

CUIDADO NA HORA DE TROCAR O REFRIGERANTE PELO SUCO

Refrigerantes são calóricos e possuem açúcar. Então, você resolve tomar suco de caixinha é mais saudável... Aí é que você se engana. Algumas coisas precisam ficar claras para quem quer trocar a bebida na hora de se refrescar.
.
Sucos de fruta industrializados, e até mesmo os a base de soja, contém uma quantidade de açúcar, calorias, conservantes e corantes que os tornam praticamente tão inimigos da dieta quanto os refrigerantes. Dê uma olhada no rótulo dos sucos e compare o número de calorias e carboidratos. O mesmo acontece com sucos em pó comuns, pois eles possuem altas doses de corantes, aromatizantes e açúcares.
.
Se a ideia é ingerir líquidos mais saudáveis, a melhor pedida é preparar sucos naturais, com polpa (e casca) de frutas e consumi-los geladinhos e sem açúcar, ou com adoçante. Você pode optar, ainda, por valer-se da boa e velha água e não correr o risco de errar. Calorias todos tem, o que vale é preservar a qualidade do alimento. As versões LIGHT também são ótimas opções e com redução de calorias.
.
Fonte: Blog Entre na Linea
Veja também:
Diet ou light?
Fique de olho nas calorias das bebidas
Refrigerante em excesso pode ser prejudicial aos músculos e coração
.Partilhar

Nenhum comentário: