sábado, 30 de maio de 2009

REFRIGERANTE EM EXCESSO PODE SER PREJUDICIAL AOS MÚSCULOS E CORAÇÃO

Pessoas que bebem muito refrigerante devem estar atentas aos problemas musculares e cardíacos que podem surgir, pois quem consome esse produto em excesso apresenta uma queda de potássio no sangue, é o que revela um estudo publicado pelo International Journal of Clinical Practice.
.
A redução dessa substância no sangue provoca transtornos do ritmo cardíaco, podendo até matar. No entanto, antes de chegar a esse estágio, a redução do potássio provoca debilidade muscular, palpitações e enjoos. Essa redução do potássio é ocasionada pela forte presença de três componentes em certos refrigerantes: a glicose, a frutose e a cafeína.
.
Além de problemas cardíacos e musculares, os refrigerantes podem causar, ainda, o câncer. “O excesso desse tipo de bebida já é destacado como impróprio há muito tempo, mas as pessoas preferem não acreditar nas evidências sobre os malefícios desse produto. Recentemente uma revista de circulação nacional publicou uma pesquisa da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor que destaca a existência de substâncias cancerígenas em refrigerantes (Benzeno é a substância cancerígena que surge da reação de um conservante, o benzoato de sódio, com a vitamina C), portanto, algumas pessoas podem ser mais suscetíveis ao câncer do que outras, mas o importante é parar ou diminuir a ingestão”, alerta o professor de educação física e tutor do Portal Educação, Diesi Souza Ventura.
.
.
Partilhar

2 comentários:

Thais disse...

OLA ESTAVA LENDO SEU BLOG E GOSTARIA SE VC PUDER E CLARO FALAR SOBRE UM ASSUNTO QUE TENHO LIDO MUITO NA INTERNET SOBRE O AZEITE DE OLVIA UMA DIETA QUE DIZ SE VC CONSUMIR 2 COLHERES DE AZEITE POR DIA AJUDA A DIMINUIR A BARRIGA OU MELHRO DIZENDO DISTRIBUIR MELHOR A GORDURA CORPORAL ISSO E VERDADE?

CHRISTIANE VELOSO disse...

Thais, o azeite tem muitos benefícios para a saúde, porém, desde que associado à uma alimentação saudável e prática de atividade física. Tem um post de julho sobre azeite e gordura corporal. Em breve vou postar outra matéria. Continue seguindo!