quinta-feira, 21 de maio de 2009

BEBIDAS ALCOÓLICAS: QUAL O LIMITE?

Em diabéticos, a ingestão de álcool deve ser realizada junto com o consumo de alimentos para dificultar o aparecimento de crises de hipoglicemia (queda das taxas de açúcar no sangue).
.
Tanto em diabéticos como em hipertensos, o consumo de álcool por dia não deve ultrapassar um drinque para a mulher e dois drinques para o homem. O consumo além de 720ml de cerveja ou 240ml de vinho ou 60ml de uma bebida destilada para o homem e a metade dessa dose para as mulheres, poderá alterar a glicemia dos pacientes diabéticos, além de elevar a pressão arterial.
.
Lembramos que cada grama de etanol (substância que o álcool contém) apresenta 7 kcal, ou seja, 720 ml de cerveja apresenta cerca 30 gramas de etanol e mais de 200 kcal.
.
A ingesta regular de bebidas alcoólicas ainda proporciona ganho de peso, e eleva as taxas de triglicerídeos e ácido úrico. Não recomendamos o consumo de bebidas alcoólicas, apenas informamos a quantidade limite referida na literatura médica. Se você for dirigir, não beba nada que contenha álcool.
.
FONTE: www.portaldocoracao.com.br
.Partilhar

Nenhum comentário: